E-mail: sao.lourenco.aracaju@hotmail.com

Nossa Escola

A Escola São Lourenço está situada na Avenida: Heráclito Rollemberg, 1088, Bairro Farolândia, Aracaju/SE. Funciona nos turnos matutino e vespertino, com o Ensino Fundamental menor, ou seja, do 10 ao 50 ano. Atualmente têm em funcionamento 09 turmas, totalizando 220 alunos matriculados. A equipe gestora é formada pelas professoras: Elze Oliveira Ribeiro Ferreira (Diretora); Tereza Storch (Secretária) e Maria Susana Silva Gomes (Coordenadora). Funciona num regime de comodato com a Secretaria de Estado de Educação de Sergipe - SEED. O corpo docente é cedido pela SEED, constituído por 15 professores.
Cabe ressaltar que a referida escola funciona na sede da Ação Social, fundada em 1975. Antes da fundação era feita a aglutinação de crianças e adolescentes para efetuar a catequese, a partir daí foi que surgiu a Ação Social.

MISSÃO DA ESCOLA:
Garantir, o acesso e a permanência do aluno na escola, proporcionando a inclusão social por meio da oferta de um ensino público de qualidade, que assegure a aprendizagem e o desenvolvimento da cidadania, contribuindo para a melhoria das condições de vida.